Brasília, 25 de julho de 2.008. A Comissão Executiva Nacional do Partido Humanista da Solidariedade/PHS e a Gerência Geral do Instituto de Pesquisas Humnanistas e Solidarisrtas/IPHS, que responde pela Formação Política do Partido, informaram, hoje, que já ultrapassaram a marca dos 10.000 Certificados de Cursos concedidos desde abril de 2.007. Os ditintos planos de capacitação interessam os interessados em filiar-se ao PHS, os que desejam tornarem-se miliutantes, os candidatos a cargos de direção interna e os candidatos a cargos eletivos municipais. Não se conhece termo de comparação no leque partidário brasileiro.
O PHS edita um boletim mensal, o INFORMATIVO PHS 31, que está na sua edição 147, ou seja, vem sendo distribuído ininterruptamente há mais de doze anos à todas as instâncias estaduais e municipais, além de contar com número elevado de assinantes.
Embora tenha optado por não inscrever a palavra "Cristão" em seu nome, o PHS tem por inspiração o Solidarismo do Padre Fernando Bastos de Ávila, traduzido por conjunto de seis conceitos que balizam a sua caminhada: a pessoa humana, o bem comum, o destino universal dos bens da Terra, a subsidiariedade, a primazia do trabalho sobre o capital e o equilíbrio entre justiça social e liberdade, temperado pelo amor fraterno entre as pessoas.
O PHS disputa as eleições municipais de outubro de 2.008 com cerca de 7.000 candidados a Prefeito, Vice Prefeito e Vereador. Tão logo conhecidos os resultados das eleições nos Municípios que receorrerem, por imperativo legal, ao segundo turno para as eleições majoritárias, o PHS realizará um Seminário reunindo os presidentes de suas Regionais (direções estaduais) e os Prefeitos e Vice Prefeitos eleitos, quando apresentará o livro "O Modo PHS de Governar :Participação, Humanismo e Solidariedade", e anunciará a criação de sua organização de appoio às administrações municipais do Partido, composta pelo Centro de Reflexão sediado em Petrópolis/Rio de Janeiro, e pela antena de contatos com o Congresso e os Ministérios, sediada em Brasília/DF.
Atendendo a convite do Exmo. Senhor Bispo da Diocese da Igreja Católica de Petrópolis. Dom Felippo Santoro, o Deputado Federal Miguel Martini (PHS/MG) apresentará no dia 7 de agsto palestra sobre o tema "Ser Parlamentar Católico no Congresso Nacional" na Universidade Católica de Petrrópolis, na presença de outros Parlamentares Federais e de membros da Família Imperial. brasileira.
O Deputado Miguel Martini granjeou notoriedade em âmbito nacional, por sua destacada atuação na comissão Parlamentar de Inquérito sobre o chamado "apagão aéreo", por ter sido profissional da área de contrõle de voo no início de sua carreira.
Importa destacar, ademais, que o Deputado Eros Biondini (AL/MG), que forma como Vice Prefeito a Chapa às eleições majoritárias ;de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais,´aparece em segundo lugar nas pesquisas, e bem respaldado para a disputa do segundo turno.
O PHS vem se notabilizando pela sua luta em defesa da gestão orçamentária participativa, que consta da Constituição Federal de 1.988 mas enfrenta, via de regra, forte resistência dos mandatários, que a vêem como uma amputação de seu poder. Nesse sentido, o PHS e o IPHS vêm trabalhando na implementação de sites (páginas na internet) contendo dados municipais acessíveis a todos os cidadãos, sem quaisquer restrições. Entende o Partido que não pode ocorrer Participação sem prévia informação.
No hay comentarios:
Publicar un comentario