Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Agripino exige investigações de cada denúncia contra Sarney

O senador José Agripino (RN) exigiu do presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque, que aprecie cada uma das onze representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pelos argumentos e não pela “truculência” do arquivamento. “No Conselho de Ética se estabelecerá o contraditório. E que se apreciem as representações pelos argumentos e não pela truculência do arquivamento”, afirmou o líder dos Democratas. 

Em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (5), após o discurso de Sarney, Agripino sugeriu que as denúncias contra Sarney sejam criteriosamente estudas e analisadas pelo Conselho de Ética para que a Casa possa retomar as atividades. Nessa terça-feira (4), Agripino reuniu a bancada dos Democratas e avisou ainda que sua legenda irá recorrer ao plenário, caso base governista consiga arquivar as representações contra o presidente do Senado.

Segundo o líder, qualquer parlamentar investigado deve ter humildade e se colocar à disposição para esclarecer todas as denúncias. “Se se quer o respeito da opinião pública, é preciso ter humildade e estar à disposição, no primeiro momento, de se submeter às investigações”, frisou. 

No hay comentarios: