O deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente do Democratas, protocolou hoje, 20, requerimento de informação solicitando ao ministro das Cidades, Márcio Fortes, informações sobre a execução do orçamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em comunidades carentes na cidade do Rio de Janeiro.
O deputado solicitou informações sobre os valores pagos ao programa em 2008 e transferidos para o Estado e o município do Rio, além dos valores empenhados e pagos este ano.
Rodrigo Maia alega que as obras iniciadas em 2007, com ações destinadas às comunidades carentes do Complexo do Alemão, Manghinhos, Pavão/ Pavãozinho/ Cantagalo e Rocinha, encontram-se em “inexplicável atraso”.
“A realidade nessas comunidades é completamente diferente das promessas político-eleitoreiras anunciadas para as favelas cariocas. O que se vê é o descompromisso e a ineficiência das ações públicas na realização das obras prometidas pelo PAC”, afirma o deputado.
O deputado ressaltou ainda que "cabe à Câmara dos Deputados fiscalizar e acompanhar os projetos custeados com recurso público no sentido de garantir a sua correta utilização".
No hay comentarios:
Publicar un comentario