Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Aleluia diz em Washington que Lula faz política com o chapéu dos municípios

Depois de ouvir durante duas horas uma exposição do prefeito Hon. William Euille, de Alexandria, município de 140 mil habitantes, na Região metropolitana de Washington, o deputado José Carlos Aleluia, presidente da Fundação Liberdade e Cidadania e vice-presidente nacional do Democratas, concluiu que o presidente dos Estados Unidos não está fazendo política "com o chapéu dos municípios para resolver a crise".

"A conferência do senhor William Euille reforça a tese de que nos Estados Unidos o poder não é centralizador como no Brasil. O presidente Obama não está sufocando os municípios como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo no Brasil. Competente e inteligente, Obama não faz política com o chapéu dos municípios. O presidente norte-americano sabe que sem os municípios fortes não há saída para a crise. Lula não tem essa compreensão, porque lhe falta altura para perceber que deveria estar preocupado com o futuro do país e não com as próximas eleições", disse Aleluia.


Ele disse que não é tratando mal os municípios brasileiros que Lula vai resolver a crise, "que está tomando proporções alarmantes", em face da inépcia do governo do PT.


O líder democrata, que está acompanhado do ex-governador Paulo Souto, das prefeitas Fátima Nunes (Euclides da Cunha) e Maria Edneide Pinho (Araci) e do prefeito Anilton Bastos (Paulo Afonso) comanda a visita de um grupo de prefeitos de nove estados brasileiros aos Estados Unidos para conhecer a experiência de prefeitos norte-americanos em áreas de segurança, saneamento, saúde, educação, transporte, habitação e meio ambiente.


Fazem parte da comitiva ainda o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) e Felipe Maia (DEM-RN).


Para Aleluia, a experiência de países desenvolvidos é fundamental para que os municípios brasileiros consigam manter-se altivos, mesmo com um governo federal forte "que lhes cria mais problemas do que traz solução.


"Vamos continuar essa relação. Prefeitos brasileiros já foram à Alemanha, agora estão nos Estados Unidos e novos intercâmbios acontecerão. Além do mais, estamos atraindo do exterior personalidades da política, do marketing e da economia para mostrar o seu conhecimento aos nossos gestores", disse Aleluia.

 

No hay comentarios: