Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Democratas em busca da Justiça

Prezada amiga,
Prezado amigo,

Quero dirigir aos nossos filiados, nossas filiadas, militantes e simpatizantes uma mensagem de confiança e renovar nosso compromisso com os princípios da legalidade e da transparência no exercício da vida pública. Nossa posição é clara: apoiamos toda e qualquer investigação feita dentro dos limites estabelecidos pelas leis em vigor com o objetivo de combater atos ilícitos.

Na nossa avaliação, as investigações devem ser feitas com rigor e isenção, para que a Justiça possa punir a quem merece, tanto os corruptos quanto os corruptores. Defendemos sindicâncias, investigações e inquéritos destinados a combater ilegalidades, mas condenamos o uso político dos órgãos do Estado.

Vocês devem saber do que estou falando. O nome do Democratas tem sido  citado de forma indevida e caluniosa por agentes públicos que estão realizando operação da Polícia Federal. Estão insinuando que o Democratas teria recebido doações ilegais na campanha eleitoral. Não é verdade.

Nossas doações foram legais, feitas de forma transparente, como determinam as leis e como atestam as declarações que apresentamos à Justiça Eleitoral. Estou indignado e não aceito as insinuações. Tanto que minha disposição é levar este caso até o fim. Não vou sossegar enquanto não conseguir amplo acesso aos documentos apreendidos pela investigação da PF.

Reclamarei estes papéis até ao Supremo Tribunal Federal, STF, para que o Democratas tenha condições de exercer seu pleno direito de defesa, conforme determina a Constituição. É inaceitável que agentes públicos de um governo aparelhado, envolvido nos maiores escândalos de corrupção, venham tentar atingir, por meio de calúnias insidiosas, a imagem do Democratas.

Estamos perante um governo que não hesita em usar a meia-verdade e até mesmo a mentira para tentar denegrir a Oposição. Temos de manter nossa confiança. E que cada um assuma, de forma clara, a responsabilidade pelos seus atos. O que interessa a todos nós, democratas, é que prevaleçam a verdade e a Justiça. Doa a quem doer, custe o que custar.

É isso, um forte abraço,

No hay comentarios: