Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Paulo Bornhausen quer pena maior para furto de doações

Ainda muito indignado com o que aconteceu em Santa Catarina, o deputado Paulo Bornhausen, vice-líder dos Democratas, apresentou Projeto de Lei que aumenta a pena por furto de doações a pessoas atingidas por calamidades.

- Houve um episódio, pequeno, localizado. Isso colocado, a sociedade, o governo e as polícias se mobilizaram e já tomaram providências. Informamos isso para que o brasileiro não sinto que de alguma forma sua ajuda tenha sido desviada. Santa Catarina saberá retribuir o que nos foi dado - disse Bornhausen, no anúncio de seu projeto.

Ele ressaltou que o fato "deve servir, também, para fazer as pessoas repensarem seus conceitos de ética e de moral".

- É uma oportunidade para o brasileiro reafirmar seu espírito de solidariedade e sua repulsa a esse tipo de desvio de comportamento. O brasileiro é cristão acima de tudo, seja qual for a religião que professe. E não aceita esse procedimento – ressaltou.

Pelo Projeto de Lei, que leva o número 4515, a pena por furto, que é de um a quatro anos de prisão, vai, quando o produto do furto for de doações a pessoas atingidas por calamidades, para de três a oito anos de prisão.

 

No hay comentarios: