Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Governo de SP vai recuperar Estrada Velha Rio-SP

O governo do Estado de São Paulo pretende iniciar até o primeiro semestre de 2009 as obras de recuperação da SP-66, conhecida como Estrada Velha Rio-SP, no trecho entre São José dos Campos e Jacareí. A rodovia tem movimento diário de 15 mil veículos.

Estão previstos o recapeamento da pista, pavimentação do acostamento, implantação e modernização da sinalização para aumentar a segurança na estrada.

As obras terão uma extensão de cerca de 7 Km entre a rotatória do Jardim das Indústrias, em Jacareí, até a avenida João Batista de Souza Soares, em São José dos Campos, trecho já recuperado e municipalizado pela Prefeitura de São José.

Para o deputado Emanuel Fernandes (SP), que fez o pedido da inclusão da SP-66 no pacote de obras do Estado, a recuperação da rodovia será importante para a população dos dois municípios, como alternativa à Via Dutra. "Hoje já existe um grande movimento e as condições da estrada precisam ser melhoradas", avalia Emanuel.

A Secretaria Estadual dos Transportes já contratou a empresa para a elaboração de estudos com o objetivo elaborar projeto executivo para as melhorias na SP-66. Os estudos serão concluídos até fevereiro e posteriormente será realizada a licitação para a execução da obra.

No hay comentarios: