Brasilia (27 de abril) - Integrantes de
Según el presidente nacional de
Otro punto discutido por los jóvenes tucanos fue la creación del Fondo Nacional de
En el inicio de esta noche, los integrantes de
Juventude tucana debate ações e vai a Conferência Nacional
Brasília (27 de abril) - Integrantes da Executiva Nacional da Juventude do PSDB de todo o país se reuniram neste domingo no Hotel Nacional, em Brasília, para definir a linha de atuação dos tucanos na Conferência Nacional de Juventude, que começou hoje e vai até a próxima quarta-feira na capital federal. O colegiado também decidiu ações de mobilização a serem desenvolvidas ao longo do ano.
Segundo o presidente nacional da JPSDB, deputado estadual Bruno Covas (SP), uma das decisões tomadas no encontro é o início da "Mobilização 45", que consiste na escolha de um dia do mês para movimentar os tucanos em torno de um tema de interesse nacional. O primeiro assunto deve ser o meio ambiente. "A idéia é que a juventude em todo o país chame a atenção para cada um desses temas em suas cidades, via panfletagem, por exemplo, despertando, assim, o interesse da população", informou.
Outro ponto discutido pelos jovens tucanos foi a criação do Fundo Nacional da Juventude pelo governo federal. O novo mecanismo possibilitará a gestores de políticas públicas em todo o Brasil desenvolver ações voltadas exclusivamente para essa parcela da população. A JPSDB também quer que conste no documento final da conferência a elaboração de uma Proposta de Emenda à Constituição que fale sobre a juventude, dispositivo que não existe na atual Carta Magna.
No início desta noite, os integrantes da Executiva receberam 75 delegados do PSDB de todo o Brasil. E também abonaram com orgulho a ficha de filiação ao partido de Mariana Montoro, neta do ex-governador de SP e fundador da legenda, Franco Montoro. Aos 31 anos, ela ocupa o cargo de coordenadora de programas para a Juventude do estado de São Paulo, comandado por José Serra.
"Sempre fui tucana de coração, já que esse é o partido mais capacitado e sério para governar o Brasil. Hoje apenas oficializei a minha entrada no PSDB e vou sempre defender que políticas para a juventude têm de ser levadas a sério, independentemente do governante e do partido que estejam à frente do país", afirmou.
No hay comentarios:
Publicar un comentario